Atendimento Psicoterápico

O atendimento psicoterápico da Paróquia Cristo Operário tem como objetivo propiciar acessibilidade aos que necessitam de atendimento psicológico, acolhendo todo aquele que sofre pelas suas necessidades pessoais e apresenta a solicitação de um novo direcionamento na vida.

Contamos com uma equipe de 04 profissionais qualificados; atendemos crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias, que buscam pelo serviço prestado.

O atendimento psicoterápico: é feito por um psicólogo que ajuda as pessoas a entenderem seus sentimentos em relação à vida, em sessões periódicas (geralmente, uma ou duas vezes por semana), quando a pessoa expõe suas queixas e demandas (sofrimentos, aflições, angústias, problemas de relacionamento ou existenciais, doenças).

O processo do atendimento psicológico baseia-se em identificar suas ideias mais importantes, o que a pessoa pensa, em que acredita, sendo necessário que o psicólogo compreenda a situação do seu paciente e também saiba intervir, através de empatia (a capacidade de colocar-se no lugar do outro).

Para realizar um agendamento é preciso solicitar o contato do profissional na secretaria da Sede Paroquial, pessoalmente ou por telefone.

Atendimento ao público em geral, trabalha-se com taxas sociais.

Telefone da Secretária: 3494-1444.