Catequese Infantil

Catequese Infantil:

“Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça.” (Jo 15,16)

O Catequista é escolhido por Deus para a missão de formar novos discípulos. Sua missão é essencial para a continuidade da Igreja. A catequese é o caminho para a formação de novos cristãos.

Quem somos:

A catequese da Paróquia Cristo Operário, é uma equipe de discípulos missionários que procura ouvir e colocar em prática a Palavra do Senhor, a serviço do Reino de Deus.

O que queremos:

Com um espírito missionário, procuramos fazer a Palavra de Deus ecoar, ou seja, encontrar morada na vida dos catequizandos, despertando o gosto pela leitura da Bíblia, o cultivo da oração e a vivência à luz de Jesus Cristo;
Com um jeito amigo e criativo, buscamos despertar nas crianças, adolescentes e nos jovens o seguimento a Jesus Cristo em meio aos grandes desafios de nossos tempos.
Com uma pedagogia envolvente, queremos desperta o gosto pela vida em comunidade, a participação na liturgia e assim preparar para a recepção do sacramento de iniciação à vida cristã (eucaristia).
Com um espírito comunitário, buscamos envolver os pais e familiares dos catequizandos motivando-os para que sejam apoio e sustento da fé de seus filhos, alimentando-se do pão da Palavra e da Eucaristia.
Reunimos aos sábados, às 15 hs com a celebração da missa das crianças com a família, depois acontecem os encontros de catequese.