Creche

Essa história de solidariedade e comprometimento com a comunidade teve início no dia 03 de outubro de 1986, quando os participantes do ECC – Encontro de Casais com Cristo da Paróquia fundaram a Creche Cristo Operário, no terreno cedido pela Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte. A comunidade ajudou a construir a Creche pagando um carnê, criado pelo ECC naquela época. A parceria com a Prefeitura foi firmada algum tempo depois. As vagas para as crianças são limitadas e priorizam o perfil de vulnerabilidade social, comprovado através de sindicância nas residências. Para os interessados, as inscrições são abertas no mês de agosto.

Atualmente, a Creche Cristo Operário conta com uma diretoria atuante e composta pelo Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. Uma estrutura completa e instalações bem equipadas são oferecidas para as crianças que frequentam a Creche anualmente. São quatro salas de aula, uma brinquedoteca, um refeitório, um pátio de televisão, um pátio coberto e um parquinho. A instituição ainda possui uma sala para coordenação e professores, secretaria, cozinha, área de serviço, lavanderia, almoxarifado, área de abastecimento e banheiros. Na Creche Cristo Operário as crianças estão sendo preparadas para a alfabetização e estão sendo inseridas na educação através de atividades pedagógicas baseadas nas proposições curriculares do MEC e da Secretaria Municipal de Educação, mas também em um trabalho lúdico onde as crianças aprendem brincando.