ORAÇÃO

Oração a Cristo Operário

Amado Senhor Jesus, Cristo Operário de Deus Pai, revelai-nos o vosso rosto de misericórdia, para que nos deixemos tocar no coração e nos tornemos operários da reconciliação, por gestos fraternos de solidariedade e compaixão para que o mundo creia.

Cristo Operário, renovamos o compromisso de permanecer em vossa Palavra, para que sejamos verdadeiramente seus discípulos, conhecendo a verdade que nos devolve a verdadeira liberdade, pela ação amorosa do Espírito Santo consolador, para que de nosso interior corram rios de água viva.

Concedei-nos, Cristo Operário, fazer sempre segundo o vosso exemplo só o que agrada o Pai, para que o conheçamos e sejamos merecedores da graça especial que agora confiantes vos pedimos... (momento de silêncio).

Para que crendo em vós, possamos realizar as obras que fazeis e ainda maiores como prometestes, garantindo como dissestes que tudo que pedirmos ao Pai em vosso nome será dado pelo Dom do outro defensor, o Espírito Santo que ficará para sempre conosco. Assim Seja.

Amém!

Dom Walmor Oliveira de Azevedo 
Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte